Posted by : Unknown quinta-feira, 13 de novembro de 2014

No último dia 09, Torquato Neto, o Anjo Torto, completaria 70 anos se estivesse vivo. Para lembrar a data, a Casa da Cultura abriu no dia 04 de novembro a Ocupação Visual Torquato Neto, com a exposição “Ritual de Passagem ou o Balão de Ensaio ou simplesmente a Inquietação Visual [de Torquato Neto]X” e vai até o dia 13 deste mês.

Cena do beijo entre Torquato Neto e Claudete Dias na obra
"Adão e Eva: do Paraíso ao Consumo"
O evento é importante para entender um pouco mais sobre a vida de Torquato e ter ideia da dimensão das suas obras. “Muitos piauienses não entendem quem foi Torquato Neto e que ele foi um
representante piauiense do movimento Tropicália. Ele ainda é autor de muitas canções, poemas e ainda era apaixonado por cinema.”, ressalta a estudante de direito Ariadne Farias, uma admiradora das obras de Torquato.

 Na exposição é possível ter o contato com a intimidade do Anjo Torto através de suas obras, palestras, mostra de filme, imagens e apresentações artísticas. Torquato viveu intensamente e a sua inquietação que lhe tornou um ícone artístico piauiense. 

SEMANA AUDIOVISUAL
O curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí (UESPI),homenageia Torquato Neto na 2a Semana Audiovisual, com o tema “Torquato Neto- O Anjo Torto”.

A semana, que acontece no mês do aniversário de Torquato, novembro, ocorrerá nos dias 19 e 20 e contará com mostra de vídeos, palestras, oficinas e mesas redondas.

Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -