Posted by : Unknown segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Durante todas as terças-feiras de novembro, a cantora e compositora Patrícia Mellodi sobe ao palco para homenagear o poeta e jornalista Torquato Neto pelos seus 70 anos que faria neste mês, com o show “Anjo Torto - Patrícia Mellodi canta Torquato Neto”, em um espetáculo multimídia que acontece no Teatro Cândido Mendes, no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro.

Em entrevista exclusiva para o nosso site, a piauiense conta que a vontade de cantar Torquato surgiu com a maturidade, com a necessidade de retornar as suas raízes, se referindo ao Piauí e em especial a Teresina.

Patrícia Mellodi é uma estudiosa das obras do Anjo Torto há 7 anos. Nasceu em Teresina e há 19 anos mora na cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro, canta desde pequena e profissionalizou-se aos 16 anos. Sua primeira música gravada em estúdio foi “Rua”, uma composição de Torquato Neto com a parceria de Gilberto Gil.

Além de conterrâneos Patrícia se identificou pelo fato de Torquato Neto gostar de música e também ter vivido boa parte de sua vida no Rio de Janeiro. “Os meus encontros com Torquato se dão em vários momentos, o fato de ele ser um piauiense no Rio de Janeiro é um dos meus maiores motivos”. Ressalta a cantora.

Indagada sobre o que mais lhe atrai nas composições do Torquato Neto, Patrícia afirma ser “A força. Ele é na veia. Mas tem também muita doçura. Apesar de ser constantemente associado à morte, eu sinto vida nele.” Finaliza.


Patrícia pretende gravar um CD com as composições do poeta, mas no momento, está em busca de editais e incentivos fiscais para realizá-lo. Já o show “Anjo Torto - Patrícia Mellodi canta Torquato Neto” pode chegar a Teresina ainda no mês de Dezembro deste ano. Sendo que, durante o ano de 2015 acontecerá às turnês pelo Brasil.


Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -