Posted by : Unknown quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Texto: Camila Oliveira
Fotos: Júnior Andrade

“As pessoas pensam que o audiovisual presente de forma intensiva no mundo digital é algo que acontecerá no futuro, mas na verdade, nós já vivemos isso”, ressalta a chefe de redação da TV Clube, Eulália Teixeira. Ela é a palestrante de abertura da 4ª Semana Audiovisual da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e discutiu sobre O audiovisual no mundo digital. A programação teve início na noite de quarta-feira (14) e segue até sexta-feira (16).
Sammara Jericó, Claúdio Vasconcelos e Clarissa Carvalho

A cerimônia de abertura do evento teve a presença da professora Clarissa Carvalho, representando a vice-reitora da Uespi, Bárbara Melo; o coordenador do curso de Comunicação Social, Claúdio Vasconcelos; e a professora organizadora do evento, Sammara Jericó. A Semana Audiovisual é uma produção anual dos alunos do 7º período do curso de Comunicação Social da Uespi. Este ano, o tema é Caiu na rede é peixe: o audiovisual no mundo digital.
"É um prazer dar continuidade ao projeto da Semana Audiovisual", destaca Claúdio Vasconcelos. O coordenador ainda mencionou a nota máxima obtida pelo curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) como um ponto positivo para a universidade. "A parceria e empenho dos alunos é o mais importante", frisa Sammara Jericó. A professora Clarissa Carvalho enfatizou a boa escolha de conteúdo do evento. “Tenho certeza que será um evento fantástico, a programação está muito rica”, comentou.
Em sua fala, Eulália Teixeira discorreu sobre a convergência de mídias e o enorme fluxo de informações a que temos acesso diariamente. Ela apresentou estatísticas sobre o uso de smartphones e internet no Brasil, e também mostrou informações sobre o crescimento do audiovisual na Web. Ainda foram discutidas as possibilidades de atuação que surgem com essa plataforma. 
Eulália Teixeira

Durante os três dias de evento, os participantes também podem apreciar  a exposição Crônicas de uma cidade em cinza, do fotógrafo Luiz Fernando Gonzaga. As imagens retratam o cotidiano de Teresina em fotografias de rua. “A riqueza da cidade não está nos pontos turísticos, mas nas pessoas. É isso que tento mostrar com meu trabalho”, conta o fotógrafo.
Nos próximos dias, acontecem mesas-redondas, oficinas e um minicurso, com convidados de renome no audiovisual piauiense.
                

Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -