Posted by : Unknown segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Por Márcia Gabriele e Luciana Vasconcelos

Após o sucesso da Semana Audiovisual, que já está na 2ª edição, realizada pela Universidade Estadual do Piauí, por meio do curso de Comunicação Social em Jornalismo e Relações Públicas, torna-se projeto de extensão anual.

O principal objetivo da semana audiovisual é promover a cultura audiovisual universitária e ainda divulgar a produção dos estudantes, desde trabalhos desenvolvidos em disciplinas até produtos práticos para trabalho de conclusão de curso. O evento é um projeto de extensão proposto por Sammara Jericó, coordenadora e professora do curso de Comunicação Social, que garante a participação integral na organização tanto de professores quanto de alunos.

Sammara Jericó, Coordenadora e Professora do
curso de Comunicação Social.
De acordo com Sammara Jericó, o evento audiovisual desperta a curiosidade e encanta o público para as produções feitas por estudantes da UESPI, quanto aos alunos de outras instituições.

“Esse é um projeto de extensão que no próximo ano, será um produto permanente do curso. Não vai ser um produto de A ou B,, vai ser do curso de comunicação social. Então ele veio para ficar. A gente está tendo provas de que é uma cultura que chama atenção que desperta curiosidade, que encanta e que acaba servindo de incentivo para outras produções, tanto dos alunos da instituição, quanto aos de fora”, garante Sammara Jericó.

Esse ano, o evento teve como tema “Torquato Neto: o anjo torto”, homenageou os 70 anos de nascimento do poeta, compositor e jornalista teresinense, Torquato Neto.

Para a coordenadora do curso de Comunicação Social, o evento foi proveitoso, principalmente, pela escolha do tema e garante que conseguiu atingir as expectativas da organização.

“Eu achei bastante proveitoso, desde a escolha do tema. Torquato Neto. Porque ele é uma referência. Foi um desafio construir uma semana que tivesse a cara dele, a força dele. E eu acho que a gente conseguiu a força do envolvimento de todos que fazem parte. De forma muito positiva eu vejo essa semana e acho que ela vai servir de exemplo para outras que virão e que serão produzidas também pelos alunos da UESPI”, confessa Sammara Jericó.

Segundo o Reitor da UESPI, Nouga Cardoso, o curso de Comunicação Social apresentará inovações, dentre elas os laboratórios de audiovisuais, produção de telejornalismo e ainda a reforma no laboratório de rádio.

“Nós vamos ter a oportunidade de termos os laboratórios de audiovisuais, produção de telejornalismo, além do laboratório de rádio, que vai ser fortalecido. E acreditamos que realmente virá a atender o anseio da comunidade universitária, sobretudo, dos alunos de jornalismo. Na perspectiva de uma melhor formação, com qualidade. Certamente, gerará um novo ânimo pra essa estudantada”, garante o reitor da UESPI.

O evento aconteceu nos dias 19 a 20 de novembro, contou com a participação de professora Dácia Ibiapina, os produtores culturais Antônio Noronha e Guga Carvalho, produtores de roteiros Mônica Mello e José Quaresma, produtor de documentário Jader Damasceno e dos jornalistas Renan Nunes, Sande Moraes, Cristine Ventura e da banda Madalena'Soul.

Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -