Posted by : Unknown quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dia: 19/11 às 19h

Mesa-redonda: “O audiovisual de Torquato Neto”
Local: Auditório do Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Convidados:

- Antônio Noronha, médico, professor e produtor cultural. Fez as imagens de  ”Adão e Eva: do Paraíso ao Consumo”, filme produzido por Torquato Neto em Teresina, em 1972. O filme, em Super-8, desapareceu e os únicos registros que permanecem são os produzidos por Noronha.

- Guga Carvalho: produtor cultural, curador da exposição sobre o filme ”Adão e Eva: do Paraíso ao Consumo”, realizada pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

- Renan Nunes - Jornalista, repórter da TV Clube, produziu uma série de matérias sobre a vida e obra de Torquato Neto, visitando locais por onde Torquato viveu e produziu como Teresina, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.


Dia: 20/11

Oficinas, das 14h30 às 16h30
Local: Salas de aula do Curso de Comunicação

Produção de Roteiro: Mônica Mello e José Quaresma

Assessoria de Imprensa: Cristine Ventura

Jornalismo Político: Sande Morais

Produção de Documentário: Jader Damasceno

Varal de Poesia e Mostra de vídeos às 17h

Palestra às 18h30
Com a cineasta e professora de cinema na UnB, Dácia Ibiapina. Nasceu em São João do Piauí e mora atualmente em Brasília (DF). Possui especialização na Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba, e mestrado em Comunicação. Dirigiu vários curtas em que há uma forte presença da questão social.


Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -