Posted by : Unknown quinta-feira, 26 de novembro de 2015

José Quaresma e Alexandre Rufino, da Framme Produções ministraram a oficina de Imagem Organizacional na III Semana de Audiovisual da UESPI nesta tarde de quinta-feira (26) no Campus Poeta Torquato Neto.

Eles falaram sobre a produção de documentários, técnicas e destacaram a diferença entre as matérias especiais e documentários. “O jornalismo está muito em cima dos fatos, pois tem como função principal informar o que está acontecendo naquele momento. Já o documentário você tem mais tempo para trabalhar e tem o papel de fazer as pessoas refletirem sobre o que está sendo exibido. Qualquer coisa pode virar um documentário, se você se interessar em contar aquela história” disse José Quaresma.

Os dois profissionais falaram sobre as oportunidades que existem atualmente para os participantes que queiram divulgar os seus trabalhos. Além dos festivais, o YouTube é uma forma de não deixar o que foi produzido dentro da gaveta. Eles exibiram trechos de documentários e vídeos institucionais para exemplificar questões técnicas, como corte de imagem, som, linguagem e iluminação.

Confira mais fotos:







Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -